Saúde - Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015

Auro Octaviani é o novo Secretário da Saúde de Agudos

Vereador assume secretaria após sugestão de parlamentares; "vamos trabalhar para implantar o Pronto Atendimento Infantil", diz

Auro Octaviani é o novo Secretário da Saúde de Agudos

O vereador Auro Aparecido Octaviani anunciou na manhã de quarta-feira, 9, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, seu afastamento dos trabalhos do Legislativo. Auro deixou sua cadeira à disposição do primeiro suplente de seu partido (PMDB), para assumir a Secretaria de Saúde do município. A troca acontece após sugestão de vários parlamentares que indicaram ao prefeito municipal o nome de Octaviani para assumir a pasta. De acordo com Auro, vários projetos serão desenvolvidos e outros melhorados, com destaque para o PAI (Pronto Atendimento Infantil), que será desenvolvido em breve.

Na última sessão do mês de agosto - no dia 31 -, 11 vereadores, encabeçados por Adriano Delfino da Silva, o Drikão, solicitaram ao vereador Auro que assumisse a secretaria. De acordo com ele, a mudança seria saudável para a pasta, e Auro seria um dos parlamentares mais indicados para assumir a "empreitada", uma vez que tem vasta experiência administrativa e bom relacionamento com o prefeito Everton Octaviani.

O pedido foi endossado também pelo presidente da casa, Glauco Luis Costa Ton, o Batata, ainda durante a sessão. Batata solicitou ao prefeito que iniciasse os trâmites para que fosse efetuada a mudança. "Eu quero fazer essa indicação ao prefeito, e essa sugestão conta com meu apoio. A população merece uma pessoa lá que saiba ouvir, ouvir a população e nos ouvir também", explicou.

Para o prefeito Everton, a mudança significa mais agilidade e gestão qualificada na secretaria. "Quando os vereadores me procuraram e indicaram o nome do Auro, logo imaginei que seria uma excelente escolha para a gestão da secretaria. O Auro tem muita experiência frente aos trabalhos na Câmara Municipal, mais de 15 anos, e com certeza dará um choque de gestão na Saúde, com competência e agilidade. Precisamos de alguém com esse gabarito e que chegue para solucionar problemas pontuais, além de dar andamento no que já está sendo feito", disse Everton.

De acordo com Auro, o trabalho inicial dele na secretaria, colocará como pauta principal a criação do PAI (Pronto Atendimento Infantil). "Fui indicado pelos vereadores para assumir a secretaria e agradeço muito a confiança em mim depositada, tanto por meus colegas aqui (do Legislativo), quando pelo prefeito Everton. O prefeito me chamou e perguntou se eu gostaria de encarar este desafio, e após conversas com familiares e amigos, resolvi aceitar e assumir essa tarefa. Disse ao Everton que só assumiria se iniciássemos a elaboração de um projeto de Pronto Atendimento Infantil e ele me deu autonomia para agilizar esse trabalho", contou.

Auro disse ainda que irá melhorar a comunicação interna da secretaria, interligando setores e ouvindo os servidores. "Eu quero conversar com cada servidor do nosso setor, melhorar nossa comunicação interna e incentivá-los a oferecer o melhor serviço ao cidadão agudense, a tratar o paciente com carinho, amor e dedicação. O servidor é a peça chave do funcionamento dos serviços de saúde. Nossos profissionais carregam o peso, e por isso nós vamos valorizá-los e ouvi-los, para que eles trabalhem felizes, motivados e ofereçam o melhor serviço ao  nosso povo", disse.

Auro assumiu a Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira, 10. Seu lugar na Câmara Municipal será ocupado por Benedito Ferreira, o Dito Loko, que é o primeiro suplente do PMDB. Dito já participará da próxima sessão como vereador.