Agudos, Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019

Secretaria de Meio Ambiente de Agudos participa de seminário sobre gestão de resíduos da construção civil

Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos participam nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, do Seminário Regional de Resíduos da Construção e Demolição, com foco em atualizar informações sobre a gestão correta de resíduos da construção e demolição.

O seminário, que será realizado no Senai, em Bauru, vai tratar dos problemas enfrentados pelos municípios com o descarte incorreto do entulho e o reflexo desse trabalho no orçamento municipal, causado pelos gastos com a remoção de pontos clandestinos e irregulares de entulho.

Considerando que São Paulo, o maior e mais influente estado do Brasil, ainda conta com aterros clandestino, controlados e crimes ambientais que ultrapassam fronteiras, o evento vai discutir essa realidade e apresentar um raio x do setor de transporte de resíduos e discutir políticas para o rastreamento e combate ao descarte irregular dos resíduos em Bauru e Região.

O Seminário Regional de Resíduos da Construção e Demolição é organizado pela Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição) com apoio da empresa Asten e tem início previsto para às 8h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.abrecon.org.br/seminario-bauru