Agudos, Domingo, 08 de Dezembro de 2019 Telefone (14) 3262-8500

Social - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Prefeito Altair entrega veículo zero quilômetro para Associação do Câncer de Agudos

O presidente da entidade, Celso Bergamaschi, recebeu as chaves das mãos do prefeito Altair Francisco ao lado de ex-presidentes e funcionários da associação

O prefeito Altair Francisco Silva fez a entrega, na manhã desta quinta-feira, dia 3 de outubro, de um veículo Chevrolet, modelo Spin, zero quilômetro para Associação de Amigos e Familiares das Pessoas Portadoras de Câncer em Agudos. A entrega contou com representantes da diretoria da Associação e foi coordenada pelo presidente da entidade Celso Bergamaschi.

O veículo foi adquirido com recursos destinados através de emenda do deputado federal Baleia Rossi, com todo o trâmite burocrático feito pela Prefeitura Municipal, através do Setor de Licitações.

De acordo com o presidente da Associação, o veículo servirá principalmente ao trabalho dos voluntários da entidade, porém, também irá servir, eventualmente, para transporte das pessoas atendidas.  “Conseguimos tudo através de doações e por meio de eventos que promovemos, além da venda de artesanato. A subvenção da Prefeitura garante a folha de pagamento dos nossos funcionários. Não fazemos o transporte de pacientes, apenas em casos de urgência, mas o veículo vai ser de muita utilidade para os voluntários, que usam veículos próprios, na maioria das vezes, para buscar doações, ou como aconteceu recentemente, quando fomos convidados para conhecer o trabalho de Equoterapia”, explicou.

Atualmente, a Associação do Câncer possui 115 usuários cadastrados, sendo 35 ativos e 38 esporádicos. Mensalmente, distribui 112 sacolões, cerca de 560 litros de leite e 22 cestas básicas, além de suplemento alimentar.

O presidente agradeceu a todos os envolvidos no processo que resultou na doação do veículo e ao prefeito Altair pelo apoio constante à entidade.  “Muito obrigado ao deputado Baleia Rossi, que iniciou todo o processo, a todos os envolvidos, ao prefeito Altair, que tem nos ajudado muito, e aos funcionários da Prefeitura que sempre nos ajudam nos momentos difíceis. Nosso muito, muito obrigado”.

O prefeito Altair, destacou que o verdadeiro valor da ação que resultou na doação do veículo é o fato de que irá beneficiar a entidade. “O importante é que todos pensem na cidade, pensem menos na paternidade dos projetos. O importante para nós é que a Associação será beneficiada, uma associação que faz um trabalho muito sério e inquestionável. A Prefeitura continua parceira da Associação”, afirmou.

Vereadores da bancada do MDB, partido do deputado Baleia Rossi, participaram da cerimônia de entrega.