Agudos, Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019

Prefeito Altair de Agudos abre oficialmente os Jogos Escolares 2019

Foram abertos nesta sexta-feira, dia 27, 11º Jogos Escolares de Agudos, com a participação de alunos de escolas municipais, estaduais e particular. A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes, às 15h, quando o prefeito Altair Francisco Silva fez a abertura oficial, após apresentações artísticas, de capoeira e da Corporação Musical Maestro João Andreotti.

A pira foi acesa durante a cerimônia, pelos dois homenageados este ano pelos Jogos Escolares: professor voluntário de futebol Hugo Cardoso de Meneses e o mestre de capoeira José Aparecido Xavier.

Os jogos, que representam o maior evento esportivo de Agudos, vão até o dia 18 de outubro e, além do ginásio, as competições acontecem também na escola Sesi.

O secretário de Esportes, Marcos Durães, agradeceu o apoio do prefeito Altair para a realização dos Jogos, mas também dos professores e diretores das escolas que participam. “Nós sabemos que todos não mediram esforços para colocar os alunos à disposição para que fosse realizado este que é o maior evento esportivo de Agudos”.

Em seu pronunciamento, o prefeito exaltou a importância do espírito fraterno entre os jovens que participam das competições. “Que para os alunos que vão disputar, não seja apenas uma competição, mas momentos de fraternidade, e que todos façam amizades, porque elas perduram e permanecem”, orientou o prefeito.