Esportes e Recreação - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019

Jogos Escolares de Agudos começam nesta sexta-feira, dia 27

A competição terá a participação de de 13 escolas municipais, estaduais e particulares

Jogos Escolares de Agudos começam nesta sexta-feira, dia 27

Serão abertos nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, os 11º Jogos Escolares de Agudos, com a participação de alunos de 13 escolas municipais, estaduais e particulares.  A cerimônia de abertura acontece no Ginásio de Esportes, às 15h.

Participam das competições alunos de todas as séries do ensino fundamental. Este ano, serão disputadas nove modalidades: handebol, atletismo, futsal, vôlei, basquete, xadrez, damas, cabo de guerra e queima.

Os jogos, que representam o maior evento esportivo de Agudos, vão até o dia 18 de outubro e, além do ginásio, as competições acontecem também na escola Sesi.

Além de incentivar a prática esportiva e o convívio entre crianças e jovens, este ano o evento também pretende sensibilizar participantes e o público em geral para a Campanha Setembro Amarelo, que conscientiza sobre a prevenção ao suicídio.

“A prática esportiva ajuda no desenvolvimento social e psicológico de crianças e adolescentes, então acreditamos ser saudável envolver essa discussão nos Jogos Escolares e assim ajudar a identificar comportamentos que possam ser encaminhados, porque o relacionamento entre os alunos atletas e professores treinadores é muito próximo, individualizado, o que contribui para essa identificação”, comentou o secretário de Esportes, Marcos Durães.