Agudos, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

Prefeitura de Agudos atende reivindicação antiga de proprietários e moradores da zona rural e recupera estradas

As pessoas que vivem na região rural de Agudos enfrentavam diariamente muitas dificuldades para transitar nessa região devido as condições das estradas. Por isso, a Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, priorizou em seu plano de ação o trabalho de melhorar as estradas rurais para que essas pessoas tenham mais qualidade de vida.

Já foram executados e continuam sendo realizadas diversas ações de manutenção e recuperação, como abertura de caixas, alargamento das estradas, drenagem e limpeza, entre outras.

Uma das ações foi realizada na interligação dos municípios de Agudos e Borebi, com as  fazendas Agrocentro e Globo, e o assentamento Maraci.

“Estamos trabalhando para promover segurança e qualidade de trafegabilidade para tornar mais fácil a vida das famílias que utilizam  as estradas rurais”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Correa.

Como é o caso de Luiz Carlos Padilha, que tem propriedade na zona rural. “A gente tinha muita dificuldade para chegar até o sítio, assim como outros moradores e sitiantes, mas atualmente, a Prefeitura e o Meio Ambiente melhoraram muito a rodovia que liga Domélia aos sítios”.

Mais de 40 famílias foram beneficiadas diretamente com as obras realizadas até agora. “A estrada nunca esteve tão boa como está hoje. A Prefeitura de Agudos e os funcionários estão de parabéns”, comemorou Adriano Oscar, que também reside na região.

“Estamos empenhados em fazer o melhor possível para os proprietários e moradores da área rural de Agudos, o que inclui o trabalho de prevenção para que as estradas estejam totalmente conservadas, durante o período das chuvas”, afirmou o prefeito Altair Francisco Silva.