Agudos, Terça-feira, 07 de Julho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 10h as 16h, devido ao decreto n° 6991/2020.

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019

Mudança de direção da Rua Sebastiana Leite, em Agudos, será feita no domingo, dia 8 de setembro

A Prefeitura de Agudos informa que a mudança no trânsito do Centro da cidade, especificamente, na rua Sebastiana Leite, que aconteceria na próxima quarta-feira, dia 4, foi adiada para o domingo, dia 8, para maior segurança dos alunos da escola Cerl. Leite.

O Setor de Trânsito da Secretaria de Obras, avaliou que a inversão do sentido de direção da rua, no trecho entre as ruas Sete de Setembro e Treze de Maio irá garantir um embarque e desembarque seguros para os alunos da escola, além de facilitar o tráfego entre as vias, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Por isso, apesar da alteração no sentido de direção, a rua Sebastiana Leite continuará tendo mão única.

“Atualmente, os alunos têm que atravessar a via para acessar a escola, o que pode representar uma situação de perigo. Mas, a mudança também vai fazer valer as Normas Gerais de Circulação e Conduta, em seu Artigo 48 do Código de Trânsito Brasileiro, que define: ‘Nas paradas, operações de carga ou descarga e nos estacionamentos, o veículo deverá ser posicionado no sentido do fluxo, paralelo ao bordo da pista de rolamento e junto à guia da calçada (meio-fio), admitidas as exceções devidamente sinalizadas’, ou seja, neste caso, o estacionamento é de 45 graus, e o veículo ficará posicionado no sentido do  fluxo, paralelo ao bordo da pista de rolamento e junto a guia da calçada”, informou o Setor de Trânsito da Prefeitura.

Assim, a partir dopróximo domingo, dia 8 de setembro, a Prefeitura de Agudos pede a atenção redobrada de motoristas e pedestres com a alteração, para que todos possam ter um trânsito mais organizado e seguro.