Serviços Urbanos - Terça-feira, 27 de Agosto de 2019

Prefeitura de Agudos muda cronograma de coleta de galhos em setembro para receber Projeto Cidade Limpa

Projeto Cidade Limpa, da TV Tem, será realizado entre os dias 9 e 13 de setembro

No mês de setembro, a Prefeitura de Agudos vai ampliar os serviços de limpeza da cidade, oferecidos gratuitamente à população, através do projeto Cidade Limpa, realizado em parceria com a TV Tem. Por isso, haverá mudanças no Cronograma de Coleta de Galhos e Restos de Poda, realizado mensalmente pelas equipes da secretaria de Vias Públicas.

O Cidade Limpa irá acontecer em Agudos, entre os dias 9 e 13 de setembro, quando as equipes do projeto, com apoio e caminhões da Prefeitura irão percorrer os bairros da cidade recolhendo garrafas, móveis velhos (colchões, geladeiras, etc), madeira, pneus e outros materiais que possam servir de criadouros, para insetos e animais peçonhentos. O recolhimento acontece das 8h às 16h, e os materiais devem ser deixados nas calçadas das casas.

O objetivo é que a população de Agudos se sensibilize para a importância de manter terrenos e quintais limpos, como forma de prevenir doenças, garantindo a melhoria da qualidade de vida de todos e a preservação do Meio Ambiente. Especialmente, nesta época do ano que antecede o período de chuvas, quando o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue aumenta.

O Projeto Cidade Limpa não recolhe resíduos de construção civil, lâmpadas, galhos e lixo comum ou hospitalar.

Veja abaixo, o roteiro completo da coleta de materiais do Cidade Limpa.

Cronograma de coleta de galhos será alterado

Devido à realização do Cidade Limpa, entre os dias 9 e 13, não será feita a coleta de restos de podas e galhos. A mudança no cronograma acontece apenas no mês de setembro, voltando ao normal a partir de outubro.

Pelo cronograma da Prefeitura, neste mês de setembro, a população dos bairros do Setor I dispõe o material nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Fazem parte do Setor I os bairros Vila Avato, Jardim Danúbio, Jardim Vienense, Parque São Miguel, Vila São Faustino, Jardim Santa Terezinha, Vila Andreotti, Jardim Santa Cecília, Jardim Odila Sormani e Centro. A coleta será feita entre os dias 3 e 6 de setembro.

No Setor II estão Vila Malvina, Vila Honorina, Reserva Santana, Jardim Santo Antônio, Jardim Márcia I e II, Parque Esmeralda, Jardim Canaã, Jardim Cruzeiro, Santa. Angelina, Distrito Industrial, Recanto dos Nobres, Chácaras Califórnia, Meu Cantinho e City. Estes deverão dispor o material da coleta nos dias 14, 15 e 16 e o recolhimento será feito entre os dias 17 a 20.

No Setor III, a disposição deverá ser feita nos dias 21, 22 e 23, e a coleta será feita entre os dias 24 e 27. Estão neste setor os bairros Professor Simões, Parque Santo Antônio, Jardim Bela Vista, Jardim São Vicente I e II, Jardim Santa. Cândida, Jardim Maria Luíza e Jardim Sormani.

Entre os dias 28, 29 e 30 os moradores do Setor IV devem dispor galhos e restos de podas, para que a Prefeitura recolha entre os dias 1 a 4 de outubro. Estão neste setor, os bairros Jardim Nilce, Núcleo Mário Campesato, Centenário Park, Núcleo Habitacional Dr. João Ferreira da Silveira (Cohab IV),Residencial Bem Viver, Jardim Europa e Parque Pampulha.

Pelo cronograma, a Prefeitura recolhe restos de podas sem terra e galhos, que devem ser deixados dentro do espaço das calçadas.

Cidade Limpa em Agudos

Dia 09 – Segunda-feira

Jardim Europa, Parque Pampulha, Núcleo João Ferreira Silveira (Cohab IV), Residencial Bem Viver

Dia 10 – Terça-feira

Centenário Park, Jardim Nilce, Núcleo Mário Campesato (CDHU), Vila Vienense, Parque São Miguel, Vila Avato e Jardim Danúbio.

Dia 11 – Quarta-feira

Jardim Santa Cecília, Jardim Eneida, Centro, Pavimentação, Vila Malvina, Vila .Honorina e Jardim Sant’ana

Dia 12 – Quinta-feira

Jardins Márcia I e II, Parque Esmeralda, Jardim Canaã, Jardim Cruzeiro, Jardim Santa Angelina e Distrito Industrial

Dia 13 – Sexta-feira

BairroProfessor Simões, Jardim Bela Vista, Jardim São Vicente I e II, Jardim Santa Cândida, Jardim Maria Luíza. O distrito de Domélia recebe o serviço no sábado, dia 14.