.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Carreta da Mamografia promove saúde para mulheres e economia para Agudos

Foram realizados 650 exames e feita uma economia de cerca de R$ 88 mil


Carreta da Mamografia promove saúde para mulheres e economia para Agudos

O atendimento da Carreta da Mamografia, que ofereceu exames gratuitos a mulheres de Agudos durante todo o mês de julho foi encerrado nesta quarta-feira, dia 31, com um saldo altamente positivo no número de exames realizados, que implicam diretamente na prevenção do câncer de mama e saúde das mulheres, bem como na economia proporcionada ao município.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, foram realizados 650 exames, distribuídos em 50 procedimentos diários, de segunda a sexta-feira, e 25 aos sábados. Durante todo o período em que esteve em Agudos foram entregues todas as senhas disponibilizadas pelo serviço, confirmando que a proposta realmente atingiu o objetivo de promover a saúde da mulher de Agudos.

Com a realização dos exames pelo Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, Agudos economizou cerca de R$ 88 mil, que seriam destinados ao pagamento dos procedimentos.

Houve ainda o ganho no tempo em que os resultados são disponibilizados para as mulheres que fazem os exames, o que gera ainda um ganho fundamental no tratamento e cura da doença, quando detectada.

Para o prefeito Altair Francisco Silva, o principal ganho do programa é proporcionar que as mulheres de Agudos possam cuidar de sua saúde de forma eficiente, seja preventiva ou curativa.

“A Prefeitura trabalha focada nas pessoas, especialmente na área da Saúde, por isso fizemos parcerias que possibilitam a realização de projetos que cuidam das pessoas, como o atendimento 24 horas para gestantes e a realização de cirurgias no Hospital de Agudos, e esse programa da Carreta da Mamografia vem ao encontro desse nosso objetivo. Por isso, agradeço às mulheres que procuraram pelo atendimento e ao Governo do Estado, que por intermédio da vereadora Tata, trouxe para nossa cidade esse presente”, concluiu.

388 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.