Saúde - Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

Agudos aumenta frota da Secretaria de Saúde com aquisição de mais uma ambulância para o Distrito de Domélia

O veículo foi entregue na semana passada. Agora são três ambulâncias destinadas à população do distrito

A Prefeitura de Agudos vem renovando a frota municipal, com aquisição de novos veículos para o setor de Saúde, que tem tido atenção especial do prefeito Altair Francisco Silva, no intuito de melhorar ainda mais os serviços prestados à população.

A última aquisição foi uma ambulância Master, que irá atender exclusivamente o Distrito de Domélia. O veículo foi entregue na semana passada e com esta serão três ambulâncias destinadas à população do distrito.

Ao todo, a Prefeitura adquiriu oito novo veículos para a frota da Secretaria de Saúde, sendo três ambulâncias, dois veículos Logan e um Voyage (destinados também para o transporte de pacientes), e ainda uma ambulância e um furgão Peugeot para atender os Postos de Saúde, com entrega de materiais e coleta de sangue, entre outros serviços.

A última ambulância adquirida e que foi destinada para Domélia, é zero quilômetro, comporta o transporte de um paciente na maca e três pessoas da equipe médica ou acompanhante, e mais duas como passageiros na cabine, ao lado do motorista.

O prefeito Altair Francisco ressaltou o empenho da Prefeitura em investir na melhoria da frota municipal, apesar das dificuldades financeiras que afetam todos os municípios. “Buscamos sempre melhorar o serviço oferecido à população, inclusive tentando manter o máximo dos atendimentos da Saúde em Agudos. Mas, quando é preciso transportar os pacientes para fora, é importante que seja de forma segura e confortável, por isso o cuidado com a renovação da frota da Saúde, precisa ser constante”, declarou Altair.