Agudos, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 28 de Junho de 2019

Coleta de galhos e podas de julho começa neste final de semana

Coleta de galhos e podas de julho começa neste final de semana

A Prefeitura de Agudos divulgou o novo cronograma de coleta de galhos, restos de podas e grama sem-terra para o mês de julho. Entre este sábado e a próxima terça-feira, da 1 de julho, os moradores do Setor 1 devem dispor o material nas calçadas para que sejam recolhidos dentro do Cronograma de Coleta.

O Setor 1 é formado pelos bairros Chácara Avato, Jardim Danúbio, Jardim Vienense, Parque São Miguel, Vila São Faustino, Jardim Santa Terezinha, Vila Andreotti, Jardim Santa Cecília, Jardim Odila Sormani e Centro

O novo calendário segue a mudança feita pela Prefeitura no mês passado, que deu prazo maior para que os moradores. De acordo com a decisão o prefeito Altair Francisco, mensalmente, os moradores passam a ter três dias na semana – sábado, domingo e segunda-feira -, para depositar o material nas calçadas. Antes, a disposição só podia ser feita aos sábados e domingos.

A Prefeitura, por meio da equipe de Vias Públicas e Secretaria de Obras, passa a fazer o recolhimento a partir de toda terça-feira.

O Setor 2, que inclui os bairros Vila Malvina, Vila Honorina, Reserva Santana, Jardim Santo Antônio, Jardim Márcia I e II, Parque Esmeralda, Jardim Canaã, Jardim Cruzeiro, Santa Angelina, Distrito Industrial, Recanto dos Nobres, Chácaras Califórnia, Meu Cantinho e Chácara City têm os dias 6, 7 e 8      de julho, para dispor os materiais, que serão recolhidos entre os dias 9 e 12.

No Setor 3, os moradores dos bairros Professor Simões, Parque Santo Antônio, Jardim Bela Vista, Jardim São Vicente I e II, Jardim Santa Cândida, Jardim Maria Luiza e Jardim Sormani, devem se desfazer do material, nos dias 13, 14 e 15 para dispor, e o recolhimento será feito entre os dias 16 a 19.

Os moradores do Setor 4, onde estão os bairros Jardim Nilce, Núcleo Mário Campesato, Centenário Park, Núcleo Habitacional Dr. João Ferreira da Silveira (Cohab IV), Residencial Bem Viver, Jardim Europa e Parque Pampulha, devem dispor o material nos dias 20, 21 e 22, para que sejam recolhidos entre os dias 23 a 26.

Ainda de acordo com o decreto, o material poderá ser depositado no limite carroçável da via, ou seja, o espaço de cerca de dois metros usado para estacionar veículos. A disposição fora do prazo ou do espaço determinados está sujeita a multas.