Saúde - Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

CS II em Agudos estará aberto no sábado para vacinar contra febre amarela

Pessoas com mais de 60 anos devem ter carta médica recomendando a vacina

CS II em Agudos estará aberto no sábado para vacinar contra febre amarela

Neste próximo sábado, dia 29, Agudos participa do Dia D de Vacinação Contra a Febre Amarela, que é realizado em todo Estado de São Paulo. Por isso, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal vai manter o Centro de Saúde II Jacob Casseb (Posto Central) aberto das 8h às 17h, para as pessoas que ainda não se vacinaram contra a doença.

Para se vacinar, se for adulto é necessário levar o Cartão Nacional de Saúde e RG. Caso tenha a Carteira de Vacinação, será verificado se a pessoa já tomou a vacina, se tomou, não será necessário repetir, pois a dose é única e a validade é para toda a vida. Adolescentes também deverão estar munidos da Carteira de Vacinação e caso estiverem em dia, também não será necessário repetir a dose.

Pessoas com mais de 60 anos devem ter carta médica recomendando a vacina. Para isso, é necessário ir até a Unidade de Saúde mais próxima do seu domicílio para avaliação médica.

A vacina da febre amarela faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e as crianças devem ser vacinadas aos 9 meses de idade.