Agudos, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

Prefeitura de Agudos amplia prazo para morador dispor galhos e resto de podas

Morador terá sábado, domingo e segunda para colocar material nas calçadas: Cronograma de junho está no site da Prefeitura

Prefeitura de Agudos amplia prazo para morador dispor galhos e resto de podas

A Prefeitura de Agudos ampliou o prazo para que os moradores depositem galhos, restos de podas e grama sem-terra nas calçadas e sejam recolhidos dentro do Cronograma de Coleta. Um decreto assinado pelo prefeito Altair Francisco Silva definiu a alteração que passa a valer neste final de semana (dias 1, 2 e 3 de junho).

De acordo com o decreto, mensalmente, os moradores passam a ter três dias na semana – sábado, domingo e segunda-feira -, para depositar o material nas calçadas. Antes, a disposição só podia ser feita aos sábados e domingos.

A Prefeitura, por meio da equipe de Vias Públicas e Secretaria de Obras, passa a fazer o recolhimento a partir de toda terça-feira.

De acordo com o Cronograma de Coleta, a cidade foi dividida em quatro setores que reúnem os bairros. A coleta é feita do primeiro ao quarto setor, em cada semana do mês.

Assim, no mês de junho, os moradores do Setor 1, que inclui os bairros Chácara Avato, Jardim Danúbio, Jardim Vienense, Parque São Miguel, Vila São Faustino, Jardim Santa Terezinha, Vila Andreotti, Jardim Santa Cecília, Jardim Odila Sormani e Centro, devem dispor os materiais nos dias 1, 2 e 3 e a Prefeitura irá recolher entre os dias 4 a 7 de junho.

O Setor 2, que inclui os bairros Vila Malvina, Vila Honorina, Reserva Santana, Jardim Santo Antônio, Jardim Márcia I e II, Parque Esmeralda, Jardim Canaã, Jardim Cruzeiro, Santa Angelina, Distrito Industrial, Recanto dos Nobres, Chácaras Califórnia, Meu Cantinho e Chácara City têm os dias 8, 9 e 10    de junho, para dispor os materiais, que serão recolhidos entre os dias 11 a 14.

No Setor 3, os moradores dos bairros Professor Simões, Parque Santo Antônio, Jardim Bela Vista, Jardim São Vicente I e II, Jardim Santa Cândida, Jardim Maria Luiza e Jardim Sormani, devem se desfazer do material, nos dias 15, 16 e 17 e o recolhimento será feito nos dias 18 a 21.

Os moradores do Setor 4, onde estão os bairros Jardim Nilce, Núcleo Mário Campesato, Centenário Park, Núcleo Habitacional Dr. João Ferreira da Silveira (Cohab IV), Residencial Bem Viver, Jardim Europa e Parque Pampulha, devem dispor o material nos dias 22, 23 e 24, para que sejam recolhidos entre os dias 25 a 28.

Ainda de acordo com o decreto, o material poderá ser depositado no limite carroçável da via, ou seja, o espaço de cerca de dois metros usado para estacionar veículos. A disposição fora do prazo ou do espaço determinados está sujeita a multas.

CLIQUE AQUI E VEJA OS SETORES