.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos implanta Prontuário Eletrônico na Saúde

O Prontuário Eletrônico irá abranger desde o agendamento até os procedimentos realizados no consultório médico


Agudos implanta Prontuário Eletrônico na Saúde

Será implantado no próximo dia 27 de maio, em toda a rede municipal de Saúde de Agudos o Prontuário Eletrônico, sistema que irá gerar economia de recursos ao mesmo tempo em que vai melhorar a qualidade do atendimento prestado à população.

Matheus Lorenzoni Dias, Coordenador de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Agudos explicou que com a implantação do novo sistema o objetivo é informatizar completamente os procedimentos médicos, uma vez que a informática já faz parte da rotina dos profissionais de todos os setores da Saúde.

O Prontuário Eletrônico irá abranger desde o agendamento até os procedimentos realizados dentro do consultório médico o que, de acordo com Matheus, irá gerar uma economia expressiva do uso de papel, ao mesmo tempo que será criado um importante banco de dados sigiloso de cada paciente.

No dia 27 de maio terá início o uso do sistema em todas as Unidades de Saúde. Além do atendimento clínico, setores como farmácia e almoxarifado, por exemplo, também estarão interligados. Para isso, 320 servidores da Secretaria irão passar por treinamento até a próxima semana.

 

 

 

Para o prefeito Altair Francisco Silva, o mais importante do novo sistema é o ganho de qualidade no atendimento oferecido à população. “A economia nos procedimentos, pelo fim dos pedidos duplicados, seja de exames ou remédios é importante, mas muito mais expressiva é a melhora na qualidade do atendimento. Porque o médico vai saber o histórico de todas as unidades pelas quais o paciente passou, os remédios que tomou e exames que fez, o que vai possibilitar que o atendimento seja ainda mais preciso e eficaz”, afirmou Altair.

370 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.