Agudos, Sábado, 30 de Maio de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 14 de Maio de 2019

Agudos participa da Semana de Recolhimento de Pneus contra a dengue

A Prefeitura de Agudos, por meio do Setor de Controle de Vetores e da Secretaria de Meio Ambiente participa, até o próximo dia 17 de maio, da Semana de Mobilização para o Recolhimento de Pneus, campanha promovida pela Vigilância Epidemiológica Estadual sob orientação do Ministério da Saúde, com objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a campanha, os pneus usados são locais preferenciais para criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Por isso, o município de Agudos está empenhado em eliminar o maior número possível de criadouros e evitar a proliferação do mosquito.

Quem possuir pneus que precise descartar pode levar a qualquer borracharia mais próxima de sua casa, para que depois a Prefeitura faça o recolhimento, porém, caso o morador não tenha como transportar o pneu, pode fazer contato com o Setor de Controle de Vetores ou a Secretaria de Meio Ambiente e agendar o recolhimento direto em sua casa. Os telefones para contato são 3262-2383 (Controles de Vetores) e 99613-6143 (Meio Ambiente).