Saúde - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Saúde de Agudos trabalha para manter histórico e atingir meta de vacinação contra a gripe

Até agora foram aplicadas 6.222 doses da vacina . A campanha de vacinação vai até o dia 31 de maio

A Secretaria de Saúde de Agudos registrou até esta quinta-feira, dia 9 de maio, uma parcial de 45,40% na cobertura da vacina contra o vírus Influenza que causa a gripe.

Até agora foram aplicadas 6.222 doses da vacina. A campanha de vacinação, que teve início no dia 10 de abril, será realizada até o dia 31 de maio e a meta é atingir ao menos 90% do público definido pelo Ministério da Saúde em 13.705 pessoas.

No dia 4 de maio, Dia D contra a Gripe, todas as pessoas dos grupos especiais puderam ser vacinadas, mas de acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde, até este dia 10 de maio podem tomar a vacina os portadores de doenças crônicas; de 13 a 15 de maio serão os professores, os próximos a serem imunizados e entre 20 e 31 de maio os demais integrantes do grupo (pessoas privadas de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional).