Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 06 de Maio de 2019

Prefeitura de Agudos vai oferecer aulas gratuitas de Kung fu

A Prefeitura de Agudos fechou uma parceria com a Associação Garra de Tigre, de Bauru, para implantar, através de um projeto social, aulas gratuitas de Kung fu. O prefeito Altair Francisco Silva recebeu o professor Richard Leutz, que representou a Associação Garra de Tigre, juntamente com o diretor de Esportes Marcos Durães para selar a parceria.

O próximo passo para a implantação efetiva do projeto será definir o local e a data de início das aulas, após acerto de detalhes técnicos. Para ampliar o alcance do projeto, a Prefeitura fará a divulgação nas escolas da cidade.

O prefeito de Agudos celebrou o projeto, destacando o caráter social da parceria. "Nós fizemos contato com o Richard Leutz depois de observarmos o trabalho sério que ele desenvolve em Bauru e, logicamente, por que não se trata apenas de esporte, mas uma atividade com enorme alcance social. Tudo isso está dentro daquilo que acreditamos ser o ideal para as crianças e jovens. Dentro do que conversamos, o investimento seria praticamente na estrutura necessária para as aulas e alguns outros detalhes, que estavam totalmente dentro das nossas possibilidades", explicou o prefeito.

Poderão participar crianças a partir de 11 anos. "É uma faixa etária crítica, onde o menino ou a menina estão extremamente fragilizados frente as más influências que estão surgindo à sua frente, como drogas, violência, DST...", apontou Richard.