Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Segu
01/06
28 °C
15 °C
Índice UV
6.0
Ter
02/06
23 °C
18 °C
Índice UV
6.0
Quar
03/06
22 °C
17 °C
Índice UV
6.0
Quin
04/06
26 °C
18 °C
Índice UV
6.0

Saúde - Terça-feira, 30 de Abril de 2019

Notícias por Categoria

Vigilância de Agudos faz fiscalização contra venda de produtos com amianto


Vigilância de Agudos faz fiscalização contra venda de produtos com amianto

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nesta segunda-feira, dia 29 de abril, vistorias em todas as lojas e depósitos que trabalham com a venda de materiais de construção, como parte da campanha estadual contra o uso de amianto. A comercialização de produtos, como telhas de cobertura, que contenham amianto está proibida no estado de São Paulo e em diversos estados brasileiros, por ser o produto comprovadamente cancerígeno.

A Lei Estadual 12.684, de 2017, proíbe a produção, transformação, preparação, manipulação, fracionamento, armazenamento, compra, venda, cessão ou uso de qualquer tipo de amianto ou produtos que contenham suas fibras. Instalar esses produtos, expor à venda ou remover, sem adotar medidas de proteção do trabalhador e do meio ambiente, também estão previstos na lei.

Em Agudos, foram vistoriados sete estabelecimentos que comercializam materiais de construção, segundo Rui Rodrigues Crescione, agente de saneamento da Vigilância Sanitária.

Caso algum morador da cidade tenha este tipo de produto em casa para descarte, a orientação da Vigilância é que entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, que fará a coleta de forma segura. O número do telefone é 3261-3652.

Imóveis mais antigos podem possuir caixas de água fabricadas com amianto, nestes casos, a recomendação da Vigilância Sanitária é que, caso o proprietário não possa trocar por reservatórios de polietileno, que faça a limpeza anual, sem provocar atrito durante o processo, uma vez que o maior risco de contaminação ao ser humano é no contato com as fibras do amianto.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!