.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Terça-feira, 30 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância de Agudos faz fiscalização contra venda de produtos com amianto

A comercialização de produtos que contenham amianto está proibida no estado de São Paulo e em diversos estados brasileiros


Vigilância de Agudos faz fiscalização contra venda de produtos com amianto

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nesta segunda-feira, dia 29 de abril, vistorias em todas as lojas e depósitos que trabalham com a venda de materiais de construção, como parte da campanha estadual contra o uso de amianto. A comercialização de produtos, como telhas de cobertura, que contenham amianto está proibida no estado de São Paulo e em diversos estados brasileiros, por ser o produto comprovadamente cancerígeno.

A Lei Estadual 12.684, de 2017, proíbe a produção, transformação, preparação, manipulação, fracionamento, armazenamento, compra, venda, cessão ou uso de qualquer tipo de amianto ou produtos que contenham suas fibras. Instalar esses produtos, expor à venda ou remover, sem adotar medidas de proteção do trabalhador e do meio ambiente, também estão previstos na lei.

Em Agudos, foram vistoriados sete estabelecimentos que comercializam materiais de construção, segundo Rui Rodrigues Crescione, agente de saneamento da Vigilância Sanitária.

Caso algum morador da cidade tenha este tipo de produto em casa para descarte, a orientação da Vigilância é que entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, que fará a coleta de forma segura. O número do telefone é 3261-3652.

Imóveis mais antigos podem possuir caixas de água fabricadas com amianto, nestes casos, a recomendação da Vigilância Sanitária é que, caso o proprietário não possa trocar por reservatórios de polietileno, que faça a limpeza anual, sem provocar atrito durante o processo, uma vez que o maior risco de contaminação ao ser humano é no contato com as fibras do amianto.

350 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.