.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos implantou contêineres identificados por cores para depósito em ecoponto

No local já funcionava ecoponto, mas com contêineres material será separado adequadamente


Prefeitura de Agudos implantou contêineres identificados por cores para depósito em ecoponto

O Projeto Agudos Sustentável, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos, entrou em nova fase essa semana, com a implantação do ecoponto. O objetivo da medida de educação ambiental é reforçar a importância da separação do material da coleta seletiva.

O local onde funcionará o ecoponto já era utilizado para descarte de material reciclável, porém, o secretário Leandro Corrêa explicou que não era possível manter o material separado porque não havia recipientes adequados. Com os cinco contêineres que serão disponibilizados, a população vai poder fazer o descarte no recipiente identificado pelas cores que classificam o material.  

“A proposta é fixar o hábito da separação pelas cores de cada tipo de reciclável. Mas, não se trata apenas de ter um local adequado para que a pessoa jogue o material reciclável, mas sim, de conscientizar a todos sobre a importância da reciclagem e da cor que identifica cada material, para que, por exemplo, as crianças olhem e já relacionem a cor ao material”, explicou Leandro.

As cores padrões mais comuns para identificação e separação seletiva são azul (papel e papelão), vermelho (plástico), verde (vidro), amarelo (metal) e cinza (resíduos não recicláveis, misturados ou contaminados). O Código de Cores para diferentes tipos de resíduos foi criado por uma Resolução do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente), em 2001

De acordo com Leandro, a aceitação e o uso do ecoponto servirá de avaliação para que a Prefeitura de Agudos possa implantar outros dispositivos em diversas regiões da cidade. O ecoponto experimental de Agudos será instalado na avenida Carvalho Pinto, próximo ao posto Elefantinho.

A formalização e apoio aos trabalhadores da coleta seletiva de recicláveis é um dos pontos do Programa de Governo do prefeito Altair Francisco Silva, inserido no Desenvolvimento e Geração de Emprego para o município.

1699 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.