Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Ter
18/02
31 °C
21 °C
Índice UV
13.0
Quar
19/02
31 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Quin
20/02
31 °C
23 °C
Índice UV
13.0
Sext
21/02
29 °C
23 °C
Índice UV
13.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos implantou contêineres identificados por cores para depósito em ecoponto


Prefeitura de Agudos implantou contêineres identificados por cores para depósito em ecoponto

O Projeto Agudos Sustentável, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos, entrou em nova fase essa semana, com a implantação do ecoponto. O objetivo da medida de educação ambiental é reforçar a importância da separação do material da coleta seletiva.

O local onde funcionará o ecoponto já era utilizado para descarte de material reciclável, porém, o secretário Leandro Corrêa explicou que não era possível manter o material separado porque não havia recipientes adequados. Com os cinco contêineres que serão disponibilizados, a população vai poder fazer o descarte no recipiente identificado pelas cores que classificam o material.  

“A proposta é fixar o hábito da separação pelas cores de cada tipo de reciclável. Mas, não se trata apenas de ter um local adequado para que a pessoa jogue o material reciclável, mas sim, de conscientizar a todos sobre a importância da reciclagem e da cor que identifica cada material, para que, por exemplo, as crianças olhem e já relacionem a cor ao material”, explicou Leandro.

As cores padrões mais comuns para identificação e separação seletiva são azul (papel e papelão), vermelho (plástico), verde (vidro), amarelo (metal) e cinza (resíduos não recicláveis, misturados ou contaminados). O Código de Cores para diferentes tipos de resíduos foi criado por uma Resolução do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente), em 2001

De acordo com Leandro, a aceitação e o uso do ecoponto servirá de avaliação para que a Prefeitura de Agudos possa implantar outros dispositivos em diversas regiões da cidade. O ecoponto experimental de Agudos será instalado na avenida Carvalho Pinto, próximo ao posto Elefantinho.

A formalização e apoio aos trabalhadores da coleta seletiva de recicláveis é um dos pontos do Programa de Governo do prefeito Altair Francisco Silva, inserido no Desenvolvimento e Geração de Emprego para o município.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!