Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Saúde de Agudos promove atividades no Dia de Combate à Hipertensão

A Secretaria Municipal de Saúde de Agudos, na manhã desta sexta-feira, dia 26 de abril, realizou atividades e distribuiu brindes como forma de marcar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. As atividades foram desenvolvidas no Centro de Saúde Jacob Casseb II.

Estão sendo oferecidas orientações aos pacientes sobre hipertensão arterial, orientação nutricional e atividade física. O evento é uma iniciativa da equipe de Estratégia de Saúde da Família do CSII, que tem como coordenador Fábio Francisco Mota.

As atividades do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão foram programadas através dos agentes comunitários de saúde, Rafael, Iago, Luciana e Rosa, juntamente com a equipe de enfermagem, através da supervisão da enfermeira Regina Mainini Oliveira. Também participa a equipe de nutricionistas, Patrícia Fabri e Elza Cardozo.

No período da manhã, os idosos que participam do Projeto Longevidade desenvolveram atividades físicas na praça da igreja Santo Antônio, orientadas pelo fisioterapeuta e educador físico, Ricardo Corrêa Parente, que coordena o projeto. O prefeito Altair Francisco Silva esteve no Centro de Saúde e acompanhou as atividades.