Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

Começou em Agudos disputa do Campeonato Mário Baglie de Futsal

Teve início na noite desta quarta-feira, dia 10 de abril, no ginásio Vicente Evaristo Damante, em Agudos, o Campeonato Municipal de Futsal Mário Baglie. No primeiro jogo, que abriu a disputa, o time convidado de Borebi venceu o R2, por 8 a 2. Ao todo, 19 equipes participam do campeonato com jogos que vão até o mês de junho.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Altair Francisco Silva e do ex-treinador que dá nome ao campeonato Mário Baglie. Também participaram os secretários municipais de Esporte Marcos Durães; Habitação, Desenvolvimento e Comunicação Kleber Cavinato; Educação e Cultura Rafael Lima e de Agricultura e Meio Ambiente Leandro Corrêa, além dos vereadores Luciano Durães e Maria Antônia.

Na abertura, o prefeito Altair fez uma comparação entre as conquistas de Agudos e as competições que começaram em quadra. “Não é só falar mal e criticar, nenhum time ganha o jogo se não entrar na quadra para disputar. Tem que ser disputado, para, ai sim, comemorar a vitória.  Espero de todos que, acima da competição, esteja o espírito de colaboração e respeito. Espero que os atletas participem, se divirtam e o resultado todos nós possamos comemorar”, disse.

O secretário Marcos Durães ressaltou a importância do trabalho do ex-treinador Mário Baglie para o esporte, mas também para a formação dos jovens agudenses. “Hoje, muitos homens honrados dessa cidade devem muito ao “pai” Mário Baglie”, e agradeceu ao prefeito Altair pelas obras feitas no ginásio, que garantiram a realização do evento. “Foram trocados 18 holofotes. Temos hoje uma iluminação que é exemplo para a região, mas isso é para atender àqueles que fazem uso em nossa cidade”.

O ex-treinador Mário Baglie agradeceu o secretário Marcos Durães pelo trabalho. “Muito obrigado ao nosso grande secretário de Esportes, por que antes nós sofremos muito, mais de 20 anos e nem material esportivo nós tínhamos, muito menos lanche. Muito obrigado também ao nosso prefeito”, disse.

As partidas serão disputadas em duas ou três rodadas a cada semana, com início sempre às 19h30, 20h30 e 21h30. Todos os jogos serão realizados no ginásio municipal.

As equipes melhores colocadas recebem como premiação troféu e medalhas. A organização do campeonato é da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Agudos.