.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Social - Terça-feira, 26 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conferência do Idoso de Agudos definiu propostas voltadas à terceira idade

Evento teve como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”


Conferência do Idoso de Agudos definiu propostas voltadas à terceira idade

A Conferência Municipal do Idoso de Agudos, realizada na última sexta-feira, dia 22, que teve como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, definiu os delegados que irão representar Agudos na XV Conferência Estadual do Idoso de São Paulo, que acontece no mês de agosto.

O evento foi organizado e promovido pelo Conselho Municipal do Idoso, com apoio da Prefeitura de Agudos e reuniu representantes de órgãos representativos e idosos que participam dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Agudos.

O prefeito Altair Francisco Silva, a Secretária de Assistência Social Rafaela Damante Tom, o Secretário de Esportes Marcos Durães, a vereadora Maria Antonia, e representantes da Secretaria de Saúde acompanharam a palestra apresentada pelo médico geriatra Antônio Carlos Paschoal Jr, antes da formação das mesas de discussão e definição das pautas que serão apresentadas no evento estadual.

Na palestra, o médico abordou a importância da sociedade no desenvolvimento das políticas voltadas aos idosos. “A política pública deve ser feita com a parte do poder público e outra vinda da sociedade, para que ela se volte para sociedade. Mas, infelizmente, isso nem sempre ocorre. Porém, o Brasil melhorou muito nisso, o Estatuto do Idoso é uma prova, que atende a muitos anseios da população idosa. É algo que deu certo. Política pública tem que ser a parceria entre as associações, o poder público do momento e os anseios da sociedade”, concluiu o médico.

466 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.