Agudos, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h00m às 17h00m.

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Prefeitura organiza coleta de galhos e resto de podas. Morador não deve colocar materiais nas calçadas até final do março

Descarte em calçada fora da data do cronograma poderá gerar multa

Após o intenso trabalho de coleta de materiais feito em toda a cidade, durante o mês de janeiro e fevereiro, a Prefeitura de Agudos definiu um cronograma de recolhimento destes materiais que será implantado a partir do mês de abril. A administração municipal também trabalha na criação de uma Central de Relacionamento, que vai facilitar a comunicação com a população, através de pedidos por serviços e a fiscalização da manutenção da limpeza da cidade.

O cronograma de limpeza faz parte das ações de limpeza da cidade e combate à dengue. A cidade foi dividida em quatro regiões para o recolhimento de galhos e restos de limpeza dos quintais (grama sem terra). Cada região, será atendida mensalmente durante uma semana, porém a data de descarte é apenas aos sábados e domingos.

A partir de abril, o morador de cada região terá dois dias da semana (sábados e domingos) para dispor esse material nas calçadas e a coleta será feita durante a semana seguinte (veja tabela de datas e regiões a seguir). Assim, todos saberão exatamente quando disponibilizar o resto da limpeza, sem que o lixo permaneça por muito tempo nas vias públicas.

Quem descumprir o cronograma, será multado. Por isso, a Prefeitura alerta os moradores para que não façam essa destinação durante o mês de março e evitem a multa de R$ 250, que vale a partir de agora. A única exceção são os locais já identificados pelas equipes da Secretaria de Obras e Vias Públicas, onde o material já havia sido depositado anteriormente e, portanto, será retirado sem penalidades.

Mensalmente, será divulgado o cronograma de recolhimento no site da Prefeitura de Agudos e na página oficial do Facebook.

Canais de comunicação

A equipe de Tecnologia da Prefeitura de Agudos trabalha para criar uma Central de Relacionamento onde serão feitas denúncias em caso de descarte irregular e solicitações de diversos serviços.

A partir de abril, a comunicação entre a população de Agudos e a Prefeitura poderá ser feita pelos telefones (14) 3262-8500, que já atende a vários tipos de contato, e 156, canal que será exclusivo para denúncias e solicitações de serviços.

Também está em fase de conclusão a criação de um Aplicativo para celular, que será a ferramenta de comunicação mais ágil e moderna com a Prefeitura.

Todos os canais que serão estabelecidos pela municipalidade atendem à Lei de Ouvidoria, que define prazos para posicionamentos, respostas e solução de problemas por parte do poder público.

Cronograma de limpeza por bairro

Pelo cronograma de limpeza, fazem parte do Setor 1 a região Central e os bairros Jardim Santa Cândida, Jardim Maria Luiza, Vila São Faustino, Jardim Santo Antônio, Jardim Santa Terezinha, Vila Andreotti, Jardim Santa Cecília e Jardim Odila Sormani.

No Setor 2 estão os bairros Vila Malvina, Vila Honorina, Reserva Santana, Jardim Márcia I e II, Parque Esmeralda, Jardim Canaã, Jardim Cruzeiro, Santa Angelina, Distrito Industrial, Recanto dos Nobres, Chácaras Califórnia, Meu Cantinho, Bauruenses.

No Setor 3 estão os bairros Professor Simões, Parque Santo Antônio, Jardim Bela Vista, Jardim São Vicente I e II, e Jardim Sormani.

Finalmente, no Setor 4 estão Vila Avato, Jardim Danúbio, Jardim Vienense, Parque São Miguel, Jardim Nilce, Núcleo Mário Campesato, Centenário Park, Jardim João Silveira Ferreira, Residencial Bem Viver, Jardim Europa e Parque Pampulha.

CRONOGRAMA DE COLETA POR SETORES EM ABRIL

Setores          Data para dispor galhos          Data para recolhimento