Turismo - Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019

Agudos e “Feirinha da Lua” são destaques em publicação da Associação Brasileira dos MITs

Agudos foi destaque no site da Amitur (Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico), na última semana, devido ao empenho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Turismo na promoção de suas atrações culturais e turísticas. Especialmente, a realização da “Feirinha da Lua”, que chegou à sua sexta edição em fevereiro deste ano, e promoverá a próxima edição no dia 8 de março.

Quanto ao Turismo, a Associação avalia em sua publicação que a cidade está preparada para oferecer suas atrações e recepcionar seus visitantes. “Tem excelentes condições de oferecer, com qualidade, o turismo de Aventura, o Rural e o Pedagógico”, avaliou o presidente da Amitur, Jarbas Favoretto.

Culturalmente, a avaliação da Amitur também é positiva. “A cultura tem atenção especial da prefeitura de Agudos, dado que a cidade possui artistas plásticos e dezenas de artesãos de alta competência com trabalhos expostos em anterior Salão São Paulo de Turismo e até hoje comentados”, comentou na publicação.

A “Feirinha da Lua”, evento organizado pela Secretaria de Planejamento e Turismo em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Casa do Artesão tem objetivo de consolidar os pilares do Artesanato e Gastronomia Artesanal da cidade, como atrativos turísticos e geradores de desenvolvimento econômico, social e de renda.

Para a Amitur, a feira é um forte atrativo regional.  “O Comtur de Agudos e sua prefeitura têm promovido os atrativos da cidade, incluindo o Museu de História Natural do Seminário Santo Antônio, o primeiro ginásio construído no Estado, teatro e praças bem cuidadas. Mas, um evento em especial sempre nos chama a atenção. Trata-se da sua 'Feirinha da Lua', evento com a participação de vários segmentos dos setores de artesanato e gastronomia, e perto de uma centena de expositores”, diz a publicação.

A publicação destaca ainda a artista plástica Flávia Ferro, que recebeu o Diploma por Mérito e Reconhecimento em Artes Plásticas, concedido pela Amitur.