Turismo - Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019

Prefeitura e Comtur fazem reunião com grupo de Artesanato para planejar metas de 2019

Grupo de Artesanato e Gastronomia Agudense durante reunião na Câmara Municipal

Reunião realizada na Câmara Municipal, neste dia 11/02, contou com a presença da secretária municipal de Planejamento e Turismo, Bete Lucas, e do presidente do Comtur, Eduardo Pescinelli. Implantação da Casa do Artesão na Praça Santo Antonio é uma das metas para este ano.

A Prefeitura Municipal de Agudos, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Turismo, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizou neste dia 11 de fevereiro/2019, uma reunião com o grupo de Artesanato Agudense, para falar sobre as metas e ações previstas para o ano de 2019.

Cerca de 50 representantes do setor de Artesanato e Gastronomia participaram da reunião realizada na Câmara Municipal e ouviram da secretária municipal de Turismo, Bete Lucas, o compromisso da atual administração em continuar investindo no setor turístico, para a promoção do desenvolvimento econômico e social de todos os segmentos, através da geração de emprego e renda, nas atividades do artesanato e gastronomia.

A secretária lembrou aos presentes que o desenvolvimento do Turismo e apoio aos artesãos foi inclusive uma das propostas do Plano de Governo do prefeito Altair Francisco Silva que está sendo cumprida. Hoje o grupo de artesanato agudense conta com mais de 100 artesãos atuantes e que participam periodicamente do evento Feirinha da Lua, realizado em parceria entre Prefeitura e Comtur e que tem sido uma das plataformas de crescimento e divulgação do artesanato e gastronomia.

Além da continuidade da Feirinha da Lua em 2019 e que terá a sua sétima edição no próximo dia 08 de março, a Prefeitura vai instalar a Casa do Artesão de Agudos, na Praça Santo Antonio, prevista para inaugurar no mês de julho deste ano e que será um local permanente para a divulgação e venda de artesanato.

Eduardo Pescinelli (Comtur) e Bete Lucas (Prefeitura) apresentaram metas para 2019

Além disso, serão feitas algumas obras de adequação e acessibilidade na Estação Sorocabana, para que no local também sejam realizadas feiras de artesanato e gastronomia. Outro compromisso da Prefeitura é garantir e promover a participação de Agudos nas feiras e eventos regionais e estaduais e realizar a expedição da carteirinha da Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), feita através de convênio já celebrado com o governo estadual, para credenciar a atividade dos artesãos.