Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018

Semana Estadual de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti ocorre entre os dias 26 e 30 de novembro

Secretária Municipal de Saúde alerta para que haja um reforço das atividades de eliminação dos focos do mosquito

A Semana Estadual de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti ocorre entre os dias 26 e 30 de novembro. A iniciativa tem o objetivo de estimular ações nas áreas de educação, assistência social e saúde nos estados e municípios a respeito da importância de prevenção à dengue, Zika e Chikungunya, bem como do combate ao mosquito. Em Agudos as ações serão desenvolvidas em todas as escolas municipais, estaduais, particulares e demais órgãos públicos onde foisolicitado a realização de atividades de prevenção e eliminação dos criadouros, além de caminhadas de mobilização e palestras nas escolas municipais.

Nessas ações, serão observados bebedouros, pratos ou pingadeiras de plantas e vasos, ralos e canaletas, fosso de elevador, plásticos ou quaisquer materiais usados para cobrir equipamentos ou materiais, calhas, lajes e marquises, caixas d´água, vasos sanitários sem uso, caixas de descarga sem tampa ou sem uso, materiais inservíveis, garrafas retornáveis, bromélias, piscina em período de uso ou inativas, aparelhos de ar condicionado e eventuais bandejas de geladeira.

O Setor de Controle de Vetores informa que além dessas ações,monitoradiversos pontos estratégicos, imóveis especiais, além de visitas domiciliares que continuam ocorrendo conforme o cronograma já estabelecido. Com a proximidade do verão e o consequente aumento das temperaturas e chuvas é o alerta para que haja um reforço das atividades de eliminação dos focos do mosquito, que deposita suas larvas em locais com água parada.