Saúde - Quinta-feira, 16 de Julho de 2015

Campanha de Doação de Sangue acontece neste sábado em Agudos

Ação faz parte da programação de aniversário da cidade; Evento é uma parceria entre Secretaria de Saúde e o Hemonúcleo do Hospital de Base.

Campanha de Doação de Sangue acontece neste sábado em Agudos

Uma parceria entre Secretaria de Saúde e Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru realiza neste sábado, 18 de julho, a Campanha de Doação de Sangue de Agudos.

A ação, que faz parte da programação oficial do aniversário da cidade, será realizada no Centro Integrado de Saúde, o CIS, das 8h às 12h. O objetivo do evento é auxiliar o estoque do hemonúcleo que no período de férias e inverno sofre com as baixas doações.

O doador deve levar documento de identificação com foto e estar em boas condições de saúde, não ter praticado exercícios físicos em um período de 24h, assim como não ter feito a ingestão de bebida alcoólica, remédios controlados ou entorpecentes.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 60 anos, pesar acima de 50kg e procurar repousar após a doação.

Quem não pode doar?

Pessoas que tiveram hepatite após os dez anos de idade ou que possuam doenças transmissíveis pelo sangue, tais como: AIDS, hepatites do tipo B e C e doença de chagas.

Pessoas que fazem uso de drogas ilícitas injetáveis, medicamentos controlados ou já tenham tido malária.

Intervalo entre cada doação?

Homens: Intervalo de 60 dias, podem doar até quatro vezes dentro de um ano.

Mulheres: 90 dias, sendo até três doações ao ano.

Serviço:

Campanha de Doação de Sangue em Agudos

Sábado, 18 de julho

Centro Integrado de Especialidades (CIS)

Av. Carvalho Pinto, s/n, próximo a rodoviária