Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

Agudos realiza Campanha Antirrábica no período de 01 a 29 de setembro

A Campanha pretende imunizar contra a Raiva, cerca de 7 mil cães e gatos da área urbana e área rural do Município. Fêmeas prenhes e animais doentes não devem receber a vacina.

A Prefeitura de Agudos, através do Ambulatório Municipal de Animais (AMA) e Secretaria de Saúde, realiza no período de 01 a 29 de setembro/2018, a Campanha de Vacinação Antirrábica que pretende aplicar 7 mil doses de vacinas em cães e gatos.

A campanha acontece durante 4 sábados, no horário das 8h às 17h. Não podem tomar a vacina, as fêmeas prenhes e animais doentes.

Confira os dias e locais da vacinação: Dia 01 de setembro, Posto de Saúde do Distrito de Domélia, onde o horário será das 9h às 17h e Recanto dos Nobres I e II, no horário das 8h às 17h. No período de 3 a 5 de setembro, uma equipe volante do AMA fará a vacinação dos cães e gatos da área rural, onde se pede a colaboração dos proprietários e moradores, na facilitação do acesso, com a aberturas das porteiras.

A vacinação continua a partir do sábado, dia 15 de setembro, no Centro Comunitário Mansur Ayub, (Jardim Vienense), na EMEI Antônio Travain, (Praça Pardin) e PSF Dirce Porto Bicalho Ayub,( Posto Madri), no Jardim Europa, no horário das 8h às 17h.

No próximo sábado, dia 22 de setembro, a vacinação acontece no Centro de Saúde Central, (Praça Santo Antonio), na EMEI e Creche Pilar Silva Padilha, (Praça do Sol), na EMEI e Creche Lydia Thiede, (Jardim São Vicente) e Ginásio de Esportes, Campo do Barba, no horário das 8h às 17h.

No último sábado da campanha, dia 29 de setembro, a vacinação ocorre no Centro Integrado de Saúde (CIS), no Posto de Saúde do Jardim Cruzeiro e na Casa da Agricultura, Avenida Odon Pessoa de Albuquerque, das 8h às 17h.