Esportes e Recreação - Quarta-feira, 04 de Julho de 2018

Agudos terá 250 atletas competindo nos 62º Jogos Regionais de São Carlos

equipe de karatecas agudenses conquistou o terceiro lugar, no 1º dia dos jogos

Maior parte dos competidores vem das Escolinhas de Iniciação Esportiva e compõem a segunda maior delegação, a participar os jogos em 2018.

Desde a terça-feira, dia 3 de julho de 2018, 250 atletas de Agudos participam das disputas dos 62º Jogos Regionais, realizados em São Carlos e promovidos pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.

A cerimônia de abertura foi realizada no dia 4, no Ginásio Milton Olaio e a atleta Maurren Maggi conduziu a tocha e acendeu a Pira dos Jogos, que prosseguem até o dia 14 de julho. Ao todo, 40 cidades participam com seus competidores.

Assim como na edição do ano passado, a maioria dos atletas que participam dos jogos estão na categoria sub-20 (menores de 20 anos) e fazem parte das Escolinhas de Iniciação Esportiva, mantidas pela Prefeitura Municipal de Agudos, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Segundo o secretário de Esportes, Marcos Durães,todos os atletas que ompetem pelo Município, são agudenses.

Nos dois primeiros dias de competição, Agudos já conquistou um terceiro lugar por equipes no Karatê masculino e uma expressiva vitória no Futsal masculino, sobre a equipe de Lins.

A delegação de Agudos irá competir em 13 modalidades:

Atletismo (masculino e feminino);

Badminton (masculino);

Basquetebol (masculino);

Biribol (masculino);

Capoeira (masculino e feminino);

Damas (misto);

Futebol (masculino);

Futsal (masculino e feminino);

Handebol (masculino e feminino);

Karatê (masculino);

Voleibol (feminino);

Vôlei de praia (livre feminino);

Xadrez (masculino e feminino)