Agudos, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Alunos de projeto social fazem soltura de pássaros no Parque Ecológico Açucena da Serra

Secretaria de Meio Ambiente promoveu experiência de proteção à biodiversidade para alunos de projeto social da Prefeitura

Prefeitura de Agudos promoveu ação de proteção à biodiversidade, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Ambiental de Bauru, para alunos do projeto social, Centro de Convivência da Criança - CCC

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos, juntamente com a Polícia Ambiental de Bauru desenvolveram no Parque Ecológico Açucena da Serra, uma ação com foco na importância e necessidade da salvaguarda da biodiversidade, com a participação de  30 alunos do Centro de Convivência da Criança -CCC.

Os alunos participaram de uma trilha ecológica e aprenderam sobre a fisiologia dos vegetais, importância da mata ciliar e da água, para a manutenção da vida. O PM Pelegrino, da Polícia Ambiental abordou temas sobre a biodiversidade e a importância de cada ser vivo para manutenção do equilíbrio ecológico. Destacou também os prejuízos causados pela interferência humana na natureza, como retirar os pássaros do habitat natural para mantê-los em cativeiros.

No final da atividade, os alunos participaram da soltura de 6 pássaros que foram apreendidos pela Polícia Ambiental, tendo a experiência de verdadeiros defensores da natureza.

PM Pelegrino e alunos do CCC durante soltura de pássaros no Parque Ecológico Açucena da Serra