.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 11 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha da Prefeitura de Agudos vai coletar pneus usados

Campanha da Prefeitura de Agudos vai coletar pneus usados


Campanha da Prefeitura de Agudos vai coletar pneus usados

A Prefeitura de Agudos realiza, através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, a Campanha Municipal de Coleta de Pneus Usados, entre os dias 14 e 18 de maio de 2017. A campanha é uma ótima oportunidade para a população agudense se livrar deste artigo altamente tóxico para o meio ambiente e um dos principais locais de criação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças.

Para participar, basta deixar o pneu na calçada de casa nos dias e horários previstos para a coleta seletiva de cada bairro, um gesto simples, gratuito e que fará toda a diferença para a saúde da população.

Afinal, “pneu guardado só quem usa é o Aedes”, de acordo com o lema da Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados, promovida pelas Secretarias Estaduais de Saúde e de Meio Ambiente.

Para entender a importância de descartar corretamente pneus usados é necessário saber que o Brasil descarta cerca de 21 milhões de pneus anualmente e a queima a céu aberto contamina o ar com uma fumaça altamente tóxica, composta de carbono e dióxido de enxofre, além de poluir o solo por liberar grande quantidade de óleo que se infiltra e contamina o lençol freático. Por isso, participe!

Em Agudos, a campanha acontece nos seguintes dias e horários:

Segunda-feira, dia 14, Período da manhã – Centro, Jardim Cruzeiro e Santa Angelina.

Terça-feira, dia 15,Período da manhã – Jardim Márcia I e II, Parque Esmeralda, Vila Malvina, Vila Honorina e Jardim Canaã.

Quarta-feira, dia 16, Período da manhã – Centro, Pavimentação, Santa Cecília, Chácara Avato, Jardim Odila Profeta Sormani e Jardim Danúbio.

Quinta-feira, dia 17, Período da tarde – Centro, Professor Simões, Jardim Santa Cândida, jardim São Vicente I e II, e Jardim Maria Luiza.

Sexta-feira, dia 18, Período da tarde – Centro, Jardim Vienense, Parque Pampulha, Cohab II e IV, Centenário Park e Núcleo Mário Campesato.

493 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.