Agudos, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 11 de Maio de 2018

Campanha da Prefeitura de Agudos vai coletar pneus usados

A Prefeitura de Agudos realiza, através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, a Campanha Municipal de Coleta de Pneus Usados, entre os dias 14 e 18 de maio de 2017. A campanha é uma ótima oportunidade para a população agudense se livrar deste artigo altamente tóxico para o meio ambiente e um dos principais locais de criação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças.

Para participar, basta deixar o pneu na calçada de casa nos dias e horários previstos para a coleta seletiva de cada bairro, um gesto simples, gratuito e que fará toda a diferença para a saúde da população.

Afinal, “pneu guardado só quem usa é o Aedes”, de acordo com o lema da Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados, promovida pelas Secretarias Estaduais de Saúde e de Meio Ambiente.

Para entender a importância de descartar corretamente pneus usados é necessário saber que o Brasil descarta cerca de 21 milhões de pneus anualmente e a queima a céu aberto contamina o ar com uma fumaça altamente tóxica, composta de carbono e dióxido de enxofre, além de poluir o solo por liberar grande quantidade de óleo que se infiltra e contamina o lençol freático. Por isso, participe!

Em Agudos, a campanha acontece nos seguintes dias e horários:

Segunda-feira, dia 14, Período da manhã – Centro, Jardim Cruzeiro e Santa Angelina.

Terça-feira, dia 15,Período da manhã – Jardim Márcia I e II, Parque Esmeralda, Vila Malvina, Vila Honorina e Jardim Canaã.

Quarta-feira, dia 16, Período da manhã – Centro, Pavimentação, Santa Cecília, Chácara Avato, Jardim Odila Profeta Sormani e Jardim Danúbio.

Quinta-feira, dia 17, Período da tarde – Centro, Professor Simões, Jardim Santa Cândida, jardim São Vicente I e II, e Jardim Maria Luiza.

Sexta-feira, dia 18, Período da tarde – Centro, Jardim Vienense, Parque Pampulha, Cohab II e IV, Centenário Park e Núcleo Mário Campesato.