Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Sext
05/06
30 °C
19 °C
Índice UV
6.0
Sáb
06/06
28 °C
20 °C
Índice UV
6.0
Domi
07/06
25 °C
19 °C
Índice UV
6.0
Segu
08/06
29 °C
20 °C
Índice UV
6.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 27 de Abril de 2018

Notícias por Categoria

Agudos realiza palestra sobre Queimadas Urbanas


Agudos realiza palestra sobre Queimadas Urbanas

participantes da palestra sobre queimadas urbanas receberam certificado

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, realizou no último dia 26 de abril/2018, uma palestra sobre queimadas urbanas, como medida preventiva , ao período de seca onde aumentam as ocorrências de queimas.

A palestra proferida pelo Cabo Alexsandro Pelegrino, da 2ª Companhia da Polícia Ambiental de Bauru, aconteceu nas dependências da Faculdade de Agudos (FAAG) e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre professoras da rede municipal de ensino, representantes das empresas Duratex e ADN Biodiesel, corpo de bombeiros e funcionários públicos. Também estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Correa, a interlocutora do Programa Município Verde Azul, Francine Mattos, a secretária municipal de Planejamento Urbano e Turismo, Bete Lucas, a vereadora Tata e os vereadores Luciano Durães e Patric Teixeira.

Durante cerca de uma hora e meia o policial ambiental Pelegrino falou sobre a legislação existente em âmbito federal, estadual e municipal, a diferença entre queimadas e incêndios florestais e urbanos e quais as responsabilidades do Município, dos órgãos de proteção e fiscalização e também da população.

Cabo Pelegrino destacou importância do trabalho preventivo

Pelegrino disse que o Município de Agudos não possui grandes problemas com relação às queimadas urbanas e que em 2017 não foram registradas muitas ocorrências. O palestrante esclareceu que em algumas ocasiões, o termo “queimada” se refere ao uso do fogo em situações autorizadas e controladas e que o que caracteriza uma situação de crime são denominados “incêndios florestais e urbanos”, sujeitos a penalização e aplicação de multas, cujo valor mínimo, no caso da área rural, é de R$ 1.000,00.

O policial ambiental falou ainda sobre os prejuízos provocados pelas queimadas, entre eles, os danos à vegetação, poluição do ar e risco de acidentes e que quando não há flagrante de quem faz a queima, o dono do terreno na área urbana ou o dono da propriedade na área rural, é que será responsabilizado, com a aplicação de multa.

A ação mais indicada para os Municípios, segundo Pelegrino é a criação da Brigada de Incêndios e o trabalho preventivo, com orientação nas escolas. “Por isso é muito importante esta palestra que Agudos está realizando, com a presença dos professores”, destacou.

secretário de Meio Ambiente, Leandro Correa, agradece a participação do policial ambiental, cabo Pelegrino

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!