.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 27 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos realiza palestra sobre Queimadas Urbanas

Agudos realiza palestra sobre Queimadas Urbanas


Agudos realiza palestra sobre Queimadas Urbanas

participantes da palestra sobre queimadas urbanas receberam certificado

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, realizou no último dia 26 de abril/2018, uma palestra sobre queimadas urbanas, como medida preventiva , ao período de seca onde aumentam as ocorrências de queimas.

A palestra proferida pelo Cabo Alexsandro Pelegrino, da 2ª Companhia da Polícia Ambiental de Bauru, aconteceu nas dependências da Faculdade de Agudos (FAAG) e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre professoras da rede municipal de ensino, representantes das empresas Duratex e ADN Biodiesel, corpo de bombeiros e funcionários públicos. Também estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Correa, a interlocutora do Programa Município Verde Azul, Francine Mattos, a secretária municipal de Planejamento Urbano e Turismo, Bete Lucas, a vereadora Tata e os vereadores Luciano Durães e Patric Teixeira.

Durante cerca de uma hora e meia o policial ambiental Pelegrino falou sobre a legislação existente em âmbito federal, estadual e municipal, a diferença entre queimadas e incêndios florestais e urbanos e quais as responsabilidades do Município, dos órgãos de proteção e fiscalização e também da população.

Cabo Pelegrino destacou importância do trabalho preventivo

Pelegrino disse que o Município de Agudos não possui grandes problemas com relação às queimadas urbanas e que em 2017 não foram registradas muitas ocorrências. O palestrante esclareceu que em algumas ocasiões, o termo “queimada” se refere ao uso do fogo em situações autorizadas e controladas e que o que caracteriza uma situação de crime são denominados “incêndios florestais e urbanos”, sujeitos a penalização e aplicação de multas, cujo valor mínimo, no caso da área rural, é de R$ 1.000,00.

O policial ambiental falou ainda sobre os prejuízos provocados pelas queimadas, entre eles, os danos à vegetação, poluição do ar e risco de acidentes e que quando não há flagrante de quem faz a queima, o dono do terreno na área urbana ou o dono da propriedade na área rural, é que será responsabilizado, com a aplicação de multa.

A ação mais indicada para os Municípios, segundo Pelegrino é a criação da Brigada de Incêndios e o trabalho preventivo, com orientação nas escolas. “Por isso é muito importante esta palestra que Agudos está realizando, com a presença dos professores”, destacou.

secretário de Meio Ambiente, Leandro Correa, agradece a participação do policial ambiental, cabo Pelegrino

 

492 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.