Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 12 de Abril de 2018

Evento oficializa APP da nascente modelo de Agudos

placa oficializa a nascente modelo em área do Parque Ecológico Açucena da Serra

A Prefeitura Municipal de Agudos oficializou na manhã desta quinta-feira, dia 12 de abril/2018, a Área de Preservação Permanente (APP) onde está a Nascente Modelo do Córrego de Agudos. A placa que identifica o local foi descerrada pelo prefeito Altair Francisco Silva, na presença de secretários municipais, representante da Polícia Militar Ambiental, Rotary de Agudos, Conselho Municipal de Turismo, Defesa Civil, alunos e professores da escola municipal de ensino fundamental Fausto de Marco.

O prefeito Altair destacou a importância da preservação da natureza e ressaltou o trabalho desenvolvido em conjunto entre Educação, Cultura e Meio Ambiente. “Só mudando a cultura e o modo de pensar das pessoas é que as coisas acontecem. Nós somos responsáveis pela natureza, pelo Meio Ambiente e tudo o que acontece à nossa volta”, disse. O prefeito explicou para as crianças o valor da água de Agudos e o que ela representa para a cidade e região, como a melhor água do estado de São Paulo

PM da policia ambiental fez a soltura de dois pássaros

O secretário de Meio Ambiente, Leandro Correa, também falou sobre preservação ambiental e enfatizou a importância de se enxergar a natureza de forma especial, não como algo comum, valorizando o meio ambiente cada vez mais. “Somos abençoados por ter um espaço como este”, declarou o secretário.

O Cabo PM Pelegrino, que representou a Polícia Militar Ambiental de Bauru, ressaltou a riqueza da natureza em Agudos. “Temos que ajudar a proteger a beleza da região”. Junto às crianças, o policial promoveu a soltura de dois pássaros que foram apreendidos pela Polícia Ambiental de Bauru.

prefeito Altair fez o plantio de árvores junto com os alunos e com a representante do Rotary Marlene Tentor

O prefeito Altair, os secretários de Meio Ambiente, Leandro Correa, de Educação e Cultura, Rafael Lima, de Habitação e Desenvolvimento, Kleber Cavinato, de Planejamento e Turismo, Bete Lucas e a primeira-dama Elisangela Bianchi Silva, além dos alunos e demais convidados fizeram o plantio de mudas de árvores das espécies Calabura e Ipê Branco na APP. Os alunos também puderam visitar a trilha que leva até a nascente modelo, onde foram orientados pela bióloga e interlocutora do Município Verde Azul, Francine Mattos.

(Confira no álbum de fotos, todos os momentos do evento de inauguração da nascente modelo do Córrego Agudos)