Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 21 de Março de 2018

Laudo da Defesa Civil atesta necessidade da Prefeitura retirar árvore da entrada do Cemitério

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está fazendo a retirada  de uma árvore seringueira (nome científico, Ficus Elástico), localizada na entrada do portão principal do Cemitério, após emissão de laudo da Defesa Civil e do engenheiro agrônomo do Município, atestando que a árvore se encontra em estado eminente de cair, gerando risco de ferir os familiares das pessoas enterradas no local.

O secretário de Meio Ambiente, Leandro Correa, esclareceu que será cortada apenas uma árvore, justamente esta que oferece risco à população, pelo motivo dos galhos estarem caindo nos túmulos e as raízes perfurando jazigos. O secretário disse ainda que uma outra seringueira do local receberá poda da copa e das raízes.

Quanto ao uso do espaço adquirido com a retirada da árvore, Leandro declarou que está sendo feito um estudo junto ao prefeito Altair, para um possível aproveitamento para atender a necessidade de ampliação do cemitério, mas que o número de jazigos que poderão ser construídos no local, ainda não está definido e que neste momento a maior preocupação da Prefeitura é fazer a retirada da seringueira, para evitar transtornos e acidentes para a própria população.