Secretaria de Saúde de Agudos atende fila de espera de pacientes que aguardavam por exames desde outubro de 2016

Saúde - Sexta-feira, 17 de Março de 2017


Secretaria de Saúde de Agudos atende fila de espera de pacientes que aguardavam por exames desde outubro de 2016

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos anunciou o atendimento total na solicitação de exames, de pacientes que aguardavam na fila de espera desde outubro de 2016, para a realização de Testes Ergométricos, Mapa e Holter.

Logo após ter zerado também a fila de espera dos exames de Endoscopia, Colonoscopia e Retossigmoidoscopia.

No caso dos exames de Testes Ergométricos, Mapa e Holter, foram já encaminhados e agendados os 453 pacientes que estavam aguardando desde o ano passado. Segundo a assistente social, Neila Maria de Oliveira Barros, todas as pessoas que estavam na lista de espera foram informadas do agendamento e ela acredita que todos os exames já estarão realizados entre o final do mês de março e começo de abril.

Ainda segundo a assistente social, não tem mais nenhum paciente esperando pelos exames acima citados. A Prefeitura atendeu cerca de 200 pessoas com exames de Endoscopia, outras 100 com Colonoscopia e cerca de 20 pacientes com exames de Retossigmoidoscopia.

“A realização de exames já está regularizada e estamos fazendo os atendimentos normalmente, sem deixar nenhum paciente na fila de espera. A partir de agora iniciamos o atendimento mensal de forma regular, já marcando os exames para serem realizados no tempo normal, sem a existência da chamada demanda reprimida”, declarou a assistente social da Secretaria de Saúde da Prefeitura.

Prefeitura Municipal


AGUDOS