Administração - Quarta-feira, 12 de Abril de 2017

Prefeito entrega projeto de UTI e solicitação de recursos no Ministério da Saúde

Secretário de saúde Leandro Corrêa, Ministro da Saúde Ricardo Barros e prefeito Altair Francisco em Brasília

O prefeito Altair Francisco Silva, entregou ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o projeto arquitetônico, com memorial descritivo e ofício solicitando recursos na ordem de R$ 2.400.086,62, para obras de implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital do Município de Agudos.

Altair teve uma audiência em Brasília, com o ministro no dia 28 de março, acompanhado pelo secretário municipal de saúde, Leandro Corrêa. Segundo o prefeito, o projeto e a solicitação de recursos foi entregue pessoalmente ao ministro e protocolado, para o envio ao setor competente, para estudos de viabilização. “Estamos otimistas quanto à liberação dos recursos, por tratar-se de um pedido para um setor prioritário que é a Saúde e todo governo, seja ele municipal, estadual e federal, entende a necessidade de investimentos nesta área que trata diretamente com a promoção e cuidados com a vida das pessoas”, declarou.

“Já avançamos bastante no nosso objetivo de implantar uma UTI em Agudos, conseguimos a parceria com o Hospital que vai ceder a área, já temos o projeto arquitetônico pronto e estamos buscando recursos também em outros setores, além do ministério da Saúde e temos certeza que vamos atender de forma satisfatória a população agudense que terá mais esta aquisição nos serviços e atendimentos de saúde que será referência para a região”, completou o prefeito.