.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA PARA LIMPEZA EM TERRENOS BALDIOS

A Prefeitura de Agudos, por meio da Vigilância Sanitária, intensificará o levantamento de terrenos sujos, com mato alto e lixo por toda cidade.


SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA PARA LIMPEZA EM TERRENOS BALDIOS

A Prefeitura de Agudos, por meio da Vigilância Sanitária, intensificará o levantamento de terrenos sujos, com mato alto e lixo por toda cidade.

A Vigilância Sanitária realiza periodicamente o trabalho de fiscalização de terrenos baldios e emite notificação aos proprietários que insistem em manter as áreas com mato alto e sujeira. A notificação pode ser gerada a partir de uma reclamação, denúncia ou vistoria do agente sanitário.

Os terrenos baldios são focos de proliferação de animais sinantrópicos, ou seja, aranhas, escorpiões, baratas, mosquitos, ratos, cobras. A limpeza, além de prevenir a proliferação desses animais, também auxilia na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e do mosquito palha, transmissor de leishmaniose.

O órgão alerta que a limpeza dessas áreas é de responsabilidade do proprietário, conforme prevê o Código Sanitário e as Leis do município. Mas, atenção: de acordo com legislação federal está proibida a aplicação de venenos (mata-matos) e, não serão considerados limpos os terrenos que capinarem sem a devida finalização da limpeza, ou seja, retirada do mato. Para evitar transtornos, é importante que o dono da área providencie a limpeza e a manutenção do local.

Mais esclarecimentos poderão ser obtidos diretamente na Vigilância Sanitária, localizado na Rua Sete de Setembro nº 1189 ou pelo telefone 3262-8713.

2200 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.