Serviços Urbanos - Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Prefeitura de Agudos monta força tarefa para atender população durante as fortes chuvas de ontem à tarde

A Secretaria de Obras e funcionários da garagem trabalharam até a noite, numa força tarefa para fazer a limpeza de várias ruas alagadas e ajudar os moradores que tiveram suas casas invadidas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, na tarde do dia 18/01.

A chuva que caiu em Agudos, alagou cerca de 30 casas e causou estragos em diversos pontos da cidade. Segundo o que já foi divulgado na mídia regional e redes sociais, os principais problemas foram provocados pelo alto volume de chuvas registrado em 110 milímetros e que causou alagamentos e inundações, em locais onde já deveriam ter sido realizadas obras e serviços pelas administrações anteriores. É o caso de galerias pluviais que não suportaram a grande quantidade de águas e os dois córregos que transbordaram, por não terem recebido as obras necessárias de limpeza das margens que deveriam ter sido feitas em 2016.

Outra fator que agravou a situação é a falta de limpeza e manutenção das bocas de lobo que também não era realizada rotineiramente.

Diante do difícil quadro de alagamentos, inundações e rompimento de barrancos, as equipes da Prefeitura se mobilizaram para atender os moradores e residências atingidas, para evitar prejuízos maiores. Felizmente só houveram danos materiais, mas em todos os casos, a Prefeitura e a Defesa Civil foi muita rápida em socorrer.

Medidas emergências já estão sendo tomadas para a realização dos reparos e dos serviços de limpeza, além de um plano de ação para a limpeza das margens dos córregos, construção de curvas de nível, limpeza de bocas de lobo, obras de drenagem e de galerias pluviais, afim de implantar soluções definitivas e permanentes para que a população agudense não sofra mais com situações de risco, decorrentes das fortes chuvas.

(Confira mais fotos na aba "albuns" no site)