Administração - Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017

Prefeito de Agudos faz reunião com representantes de assentamento rural

Prefeito de Agudos faz reunião com representantes de assentamento rural

O prefeito Altair Francisco Silva, se reuniu na manhã deste dia 09 de janeiro, com representantes do assentamento da Fazenda Maraci, que fazem parte da Associação Frutos da Terra, fundada em 2011.

Altair recebeu uma pauta de solicitações da Associação e agendou uma visita ao assentamento que abriga cerca de 48 famílias, para pontuar as necessidades, juntamente com as secretarias de Educação, Saúde,  Obras, Vias Públicas e Transportes, Agricultura e Meio Ambiente.

Dentre as solicitações estão a continuação de uma rede de tubulação de um poço artesiano, num trecho de 600 metros, para abastecer 16 famílias. De acordo com o técnico agrícola, Flans Cleber Costa Silva, o assentamento é servido por 3 poços que foram perfurados pelo Incra, mas que o terceiro poço precisa ainda desta extensão de 600 metros na tubulação para abastecer as famílias.

Outra solicitação é para que sejam feitos serviços de recuperação das estradas rurais. O assentamento fica distante 43 quilômetros da cidade, percurso que é feito diariamente pelos alunos e no mínimo uma vez por semana pelo caminhão que transporta a produção de legumes e verduras.

O prefeito já adiantou que vai atender as solicitações, à medida em que a Prefeitura for recuperando as condições de realizar as obras e serviços, a exemplo do uso da frota, pois no momento atual, a máquina Patrol que é usada para a recuperação das estradas foi deixada quebrada pela administração anterior.

“É nossa prioridade atender os moradores dos assentamentos e recuperar as estradas rurais, mas encontramos uma frota sucateada, com máquinas quebradas e uma Prefeitura sem crédito. Mesmo assim já estamos consertando diversos veículos e vamos gradativamente fazer as melhorias e promover as reformas e aquisições necessárias”, declarou o prefeito.

Participaram da reunião, a presidente da Associação Fruto da Terra, Maria Marta; a secretária, Dienifer Pereira Costa Rocha; a tesoureira, Maria de Fátima Rocha Silva, o técnico agrícola, Flans Cleber e o presidente do setor de Orgânicos, Luiz Carlos dos Santos.