Administração - Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017

Prefeito de Agudos começa Governo em reunião com funcionários da Garagem

Prefeito de Agudos começa Governo em reunião com funcionários da Garagem

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, deu início ao seu mandato no Município, em uma reunião com os funcionários da Garagem, setor de onde partem os serviços de limpeza, manutenção de pontes e estradas rurais, consertos e reparos dos equipamentos públicos, serviços de varrição de ruas e coleta de lixo. A escolha deste setor para a primeira ação de governo, foi justificada pelo prefeito, por ser uma ação fundamental para a retomada de serviços essenciais, como a varrição das ruas, coleta de lixo e limpeza de bocas de lobo, como medida preventiva contra enchentes e demais transtornos que são comuns nesta época de chuvas.

Altair se reuniu com o primeiro grupo de funcionários do Setor, logo às 5h30 da manhã do dia 02 de janeiro e com um segundo grupo, às 12h. Nos dois momentos, o prefeito eleito ouviu as reivindicações dos servidores que reclamaram das péssimas condições em que se encontram os veículos e máquinas, a falta de material básico de trabalho, como luvas, carrinhos, pás e até vassouras para o serviço de varrição das ruas. Outras necessidades apontadas pelos funcionários foi a falta de fornecimento de água pelos encarregados, durante o trabalho nas ruas e a inexistência de uma estrutura física adequada para acomodar os funcionários, até mesmo na hora da distribuição dos serviços.

O prefeito ratificou o seu compromisso em fazer as melhorias necessárias e informou o início imediato da recuperação da frota de caminhões, máquinas e veículos que já estão sendo enviados para as oficinas. Altair anunciou também que fará a instalação de um refeitório e a implantação de um almoxarifado, para o armazenamento e estoque de materiais e equipamentos de trabalho.

“Vamos fazer todas as melhorias que forem necessárias, para que os funcionários deste setor que é fundamental para toda a cidade, tenham condições dignas de trabalho e não chegue ao absurdo de não ter nem caminhão para coleta de lixo e vassouras para a varrição das ruas. Além de providenciar os equipamentos e materiais, vamos também investir na melhoria do ambiente de trabalho. Além disso, vamos gradualmente melhorar os benefícios do servidor, de uma maneira geral, ampliando os itens da cesta básicas e até mesmo instituindo o Vale Alimentação, com um valor significativo, de acordo com o que for a opção da maioria. Enfim, nos propomos a fazer mudanças para melhorar e teremos as atitudes que promovam de fato estas melhorias, mesmo diante da difícil situação financeira da Prefeitura” garantiu Altair.