Saúde - Sexta-feira, 15 de Maio de 2015

Marcha contra as drogas acontece no dia 23

Mobilização faz parte da “Semana Agudos Pela Vida”; evento contará com show do Brother Simion

Marcha contra as drogas acontece no dia 23

Acontece no próximo sábado, 23, a quarta edição da Marcha “Agudos Pela Vida”, promovida pela Prefeitura de Agudos e o Comad (Conselho Municipal Antidrogas). O evento faz parte da Semana “Agudos Pela Vida”, e contará com shows e apresentações artísticas.

O evento terá grande concentração às 8h30, na Praça Coronel Delfino, a Praça da Matriz. Escolas, entidades assistenciais, clubes de serviços, igrejas e o Poder Público em geral, foram convidados para participarem da ação, que visa combater o uso de drogas na cidade.

A semana terá programação com palestras para professores, orientações, além de concurso cultural para alunos da rede municipal, estadual e particular. O concurso Frases “Agudos Pela Vida” – para o Ensino Fundamental II e Médio -, irá premiar os alunos com tablets. A melhor frase será utilizada na campanha do ano que vem.

O presidente do Comad, pastor Gilmar Jorge da Silva, ressalta a importância da semana. “Nós convidamos todos os segmentos da sociedade agudense para que juntos possamos manifestar com palestras, trabalhos, poesias, desenhos ou a melhor forma que atender o seu público, durante a semana de conscientização. Que ajude nesses dias a ressaltar a importância da prevenção e o combate ao uso de drogas”, disse.

O prefeito Everton Octaviani disse que a semana de conscientização abre oportunidades de debates e conhecimento sobre os riscos que a droga traz ao usuário. “Nós como Poder Público, temos o dever de conscientizar sobre os riscos que a dependência química causa ao usuário. Seja nas escolas, nas ruas ou em qualquer outro lugar, faremos com que a nossa mensagem chegue aos adolescentes e jovens da nossa cidade”, disse.

Para o próximo sábado, a programação começa cedo. Às 8h30 a concentração da marcha reunirá os participantes na Praça da Matriz. A marcha sairá por volta de 9h, com direção à Praça Tiradentes, onde haverá apresentações do grupo Wise Madness e show com o cantor Brother Simion. No local também haverá sorteio de brindes e a entrega da premiação do concurso de frases.

Mais informações sobre a semana de combate às drogas, podem ser obtidas pelos siteswww.redejoin.com.br ou www.agudos.sp.gov.br. Acesse o facebook da Prefeitura de Agudos (facebook.com.br/prefeituradeagudos) e da Rede Join (facebook.com.br/redejoin), e compartilhe o flyer do evento.