Administração - Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017

Prefeitura de Agudos toma medidas emergenciais para recuperar escolas que sofreram furtos

Duas escolas de Agudos foram furtadas nos últimos dias e em outras duas houve tentativas de furto. Os furtos aconteceram no dia 01 de janeiro e as duas tentativas na madrugada do dia 04.

Nas duas escolas que foram furtadas no dia 01 de janeiro, escola Yvonete Perni e Antonio Travain, os ladrões arrombaram as portas, quebraram janelas e furtaram todos os computadores, eletrodomésticos e alimentos.

O secretário de educação do Município, Rafael Lima disse que as escolas possuem câmeras de monitoramento e sistema de alarme, mas que não estavam funcionando em nenhuma delas, o secretário informou também que não havia nenhum segurança da Guarda Patrimonial no local, mas desde que assumiu o cargo na segunda-feira, dia 02 de janeiro, foi ao local, constatou o furto e já tomou as medidas emergenciais, começando pelo registro do Boletim de Ocorrências, acionamento e destacamento de seguranças, em sistema de 24h no local e solicitação de ronda da Policia Militar.

Além das medidas de segurança, a Prefeitura já está efetuando os reparos e a reposição dos materiais, produtos e equipamentos furtados. Outra medida que está sendo tomada é o levantamento das condições em que se encontram as câmeras de segurança e os alarmes, que não estão funcionando em 90% das escolas. Para resolver o problema, a Prefeitura já está providenciando a implantação de um sistema de monitoramento, integrado com a Guarda Patrimonial, em todas as 19 escolas municipais, incluindo a unidade escolar do Distrito de Domélia.

No cenário geral das condições de segurança das escolas municipais, o secretário informou ainda que a única escola que possuía segurança presencial, com prestação de serviços de empresa privada era a Emei e Creche Vereador José Octaviani Filho, cujo contrato venceu no mês de novembro de 2016, mas que todas as demais escolas estavam sem nenhum tipo de sistema de segurança.

(Confira mais fotos na aba "albuns" no site)