Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 23 de Maio de 2016

Everton Octaviani recebe selo de Prefeito Empreendedor do Sebrae

Prêmio reconhece gestores que promovam políticas de desenvolvimento econômico e social de seus municípios

Everton Octaviani recebe selo de Prefeito Empreendedor do Sebrae

O prefeito de Agudos Everton Octaviani recebeu o selo de "Prefeito Empreendedor". A premiação é uma promoção do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que classifica gestores que promovam políticas públicas de desenvolvimento econômico e social no município. O projeto cadastrado pela Prefeitura de Agudos, é no setor de "Desburocratização, Capacitação e Investimento nos Pequenos Negócios".

O Sebrae anunciou os vencedores da etapa paulista do prêmio, referente a 2015/2016. Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil. No total, foram 423 projetos inscritos de 301 prefeituras (cada uma pôde se inscrever com dois projetos, um em cada categoria) do Estado de São Paulo, sendo que 346 projetos foram habilitados de 257 prefeituras.

O modelo adotado pelo município de Agudos, trata as ações de capacitação e desburocratização para a abertura e regularização de pequenos negócios, tudo de forma rápida com o auxílio do sistema Via Rápido empresa, que unifica o atendimentos aos empreendedores na Sala do Empreendedor.

O projeto também conta com simplificação em processos de participações de pequenos empresários em licitações de compras com o governo, fomentando programas de sustentabilidade agrícola, industrialização e a possibilidade de consumo local.

Além das ações de incentivo, o prefeito Everton também ganhou destaque por desburocratizar a concessão de áreas para a instalação de novas empresas em Agudos, o que colocou o Distrito Industrial em franco desenvolvimento.

"Estou muito feliz e chego a este oitavo ano de mandato com a sensação de dever cumprido. Sabemos que ainda há muito o a ser feito, muitos desafios a serem enfrentados, mas com a satisfação de fazer aquilo que era possível com a ajuda dos meus companheiros da prefeitura, no sentido de incentivar e propagar o pequeno negócio e o pequeno empreendedor em nosso município", disse Everton ao receber o prêmio.

Esta é a terceira vez que Everton é premiado no "Prefeito Empreendedor". A entrega do prêmio aconteceu na última sexta-feira, 20, na sede do Sebrae em Bauru.