Administração - Quarta-feira, 20 de Abril de 2016

Carnês do IPTU começam a ser entregues no fim do mês em Agudos

Primeira parcela do importo vence no dia 7 de junho; ISS e Taxa de Licença também serão entregues

Carnês do IPTU começam a ser entregues no fim do mês em Agudos

A Prefeitura de Agudos enviará a partir do final do mês de abril, através dos Correios, os carnês para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016, ISS e Taxa de Licença. Os contribuintes podem optar pelo pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelado em até 6 prestações.

De acordo com a administração tributária da prefeitura foram entregues cerca de 14,5 mil carnês de imóveis cadastrados e tributáveis. Os contribuintes que não receberam o carnê devem retirá-lo pessoalmente no setor fiscal no prédio do Paço Municipal, localizado na Praça Tiradentes, ou fazer a impressão da segunda vida do boleto na página da prefeitura na internet (www.agudos.sp.gov.br). O imposto poderá ser pago, até o vencimento, nos bancos autorizados  (Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa e Casas Lotéricas), após o vencimento o contribuinte deve atualizar a parcela no Setor de Lançadoria ou pelo site da prefeitura.

O valor do IPTU segue sem reajustes em Agudos e está "congelado" desde 2002 como forma de incentivo ao morador, que em 2016 teve um prazo maior para planejar o pagamento do imposto, já o que o vencimento foi transferido para junho, dando uma folga maior para as contas de início de ano. Ocorreu apenas neste ano, a atualização monetária nacional. A prorrogação também ocorreu em virtude da alteração na forma de recebimento pelas Instituições Bancárias e adequação do sistema arrecadador do Município. Os lançamentos beiram a casa dos R$ 2.2 milhões.

"Com a arrecadação dos impostos podemos investir na cidade, melhorar os setores básicos, continuar o crescimento e aumentar a qualidade de vida. Como fazemos todos os anos, não aplicamos nenhum tipo de reajuste ou aumento nos vencimentos, para que o nosso contribuinte possa honrar com seus compromissos sem que isso comprometa o orçamento familiar", explica o prefeito, Everton Octaviani.

Para a Taxa de Lincença, foram impressos 2.100 carnês, e 600 carnês para ISS fixo. A primeira parcela do IPTU e da Taxa de Licença, vence no dia 7 de junho. Já o ISS, tem o vencimento de sua primeira parcela no dia 31 de maio.

1ª parcela e Única: 07/06/2016 – pagamento com 10% de desconto em parcela única

2ª parcela: 07/07/2016