Administração - Quinta-feira, 24 de Março de 2016

Everton Octaviani concede reajuste de 11% aos servidores de Agudos

Índice é um dos mais altos oferecidos no estado de São Paulo em 2016; vereadores devem aprovar aumento na sessão de segunda-feira, 28

Everton Octaviani concede reajuste de 11% aos servidores de Agudos

O prefeito de Agudos, Everton Octaviani, anunciou na manhã desta quarta-feira, 23, que o salário do Servidor Público no município, receberá um reajuste de 11% neste ano. De acordo com o prefeito, o montante foi acordado após reunião com vereadores e com o Sindicato dos Servidores Municipais.

O reajuste salarial definido vem acompanhado também do prêmio por assiduidade – R$ 100 – aos servidores que não faltarem ao serviço. Everton explica que mesmo com as dificuldades econômicas do país, e a grande queda de arrecadação do município neste ano, o reajuste será cedido aos servidores.

“Nós passamos por um ano difícil, com queda de receita, a calamidade pública, já que Agudos foi afetada pelas fortes chuvas de janeiro e fevereiro, que causaram prejuízos em um montante de mais de R$ 13 milhões, o que representa 10% do nosso orçamento. Mesmo com esses problemas, conseguimos chegar neste valor, fazendo alguns ajustes e também por priorizar o quadro de funcionários que nós julgamos como parte essencial do andamento das atividades da prefeitura”, disse Octaviani.

No ano passado, a prefeitura conseguiu oferecer um reajuste de 8,50%. A proposta para este ano foi fechada nos 11% e enviada para a Câmara Municipal, que deve ser votar o projeto em sessão ordinária na próxima segunda-feira, 28.

Considerando que a inflação do período foi de cerca de 10,36%, os funcionários públicos de Agudos ainda tiveram um aumento real, além da reposição inflacionária prevista na legislação.

Comparativo

O índice de reajuste de Agudos foi considerado um dos mais altos do estado de São Paulo em 2016, já que as prefeituras de Pederneiras, Botucatu e Borebi ofereceram 5% aos seus servidores. Em Guarulhos e Gália o índice chegou a 6%. O prefeito de Bauru enfrenta greve na cidade por não querer destinar mais de 3,5% aos funcionários públicos. Macatuba e Paulistânia disponibilizaram cerca de 10% de reajuste este ano.