Administração - Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Prefeitura de Agudos inova com sistema de crachás para servidores

Crachá de identificação informatizado por chip garante a segurança na entrega de cestas básicas

Prefeitura de Agudos inova com sistema de crachás para servidores

A Prefeitura de Agudos deu um passo significativo rumo à modernização de seus processos internos ao implementar recentemente o uso obrigatório de crachás para todos os servidores municipais. Esta medida não apenas visa oferecer uma identificação mais clara e transparente no ambiente de trabalho, mas também garantir maior segurança tanto para os servidores quanto para os usuários dos serviços municipais.

Uma das principais áreas beneficiadas por esse novo sistema de identificação foi a distribuição de cestas básicas aos servidores. Anteriormente realizada de forma manual e sujeita a possíveis falhas, agora a entrega desses itens essenciais foi totalmente informatizada e integrada ao sistema de crachás.

Cada servidor, tanto ativo quanto aposentado, recebeu um crachá de identificação único, equipado com um chip interno capaz de detectar a aproximação do leitor através de um campo magnético. Essa tecnologia permite que, ao se aproximar do local de retirada das cestas básicas, o sistema automaticamente reconheça o servidor e valide seu direito ao benefício.

Uma das grandes vantagens desse novo sistema é a possibilidade de monitoramento em tempo real por parte do Departamento Pessoal da prefeitura. Agora, é possível acompanhar de forma precisa e eficiente a entrega das cestas básicas, verificar a quantidade disponível em estoque e registrar quem retirou cada cesta, incluindo data e hora da retirada.

A iniciativa é do setor de tecnologia da Informação e não apenas moderniza seus processos internos, mas também garante uma distribuição mais justa e transparente dos benefícios aos servidores municipais. Além disso, a adoção desse sistema contribui para uma gestão mais eficiente dos recursos públicos, promovendo uma maior integridade e responsabilidade no ambiente de trabalho.