Educação - Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015

ETEC Agudos divulga vagas remanescentes para o curso de Nutrição e Dietética

Inscrições para o processo seletivo vão de 3 a 14 de agosto; vagas são para o segundo semestre

ETEC Agudos divulga vagas remanescentes para o curso de Nutrição e Dietética

O processo seletivo para ocupação de vagas remanescentes no curso técnico de Nutrição e Dietética na ETEC Rodrigues de Abreu, unidade de Agudos, começa na próxima segunda-feira, 3. As inscrições para o processo serão realizadas de 3 a 14 de agosto na própria unidade, das 9h às 23h.

Para participar do processo seletivo é preciso ter 16 anos ou mais, estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Os interessados devem levar cópia do RG, declaração de matrícula ou histórico escolar e comprovante de residência e pagar uma taxa no valor de R$ 10,00.

As provas em nível do vestibulinho da Etec serão aplicadas no dia 17 de Agosto às 19h. Os alunos aprovados ingressarão imediatamente nas aulas, que tiveram início no dia 28 de julho. Para compensar as aulas perdidas os alunos receberão atividades pedagógicas orientadas pelos professores do curso.

Nutrição e Dietética

O técnico de Nutrição e Dietética é o profissional que acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de posicionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) e implanta sistemas de qualidade. Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.

Serviço
As inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes no curso técnico de Nutrição e Dietética acontecem de 3 a 14 de Agosto na unidade da ETEC em Agudos, Rua Cleophano Pitaguary, 286, centro, com taxa no valor de R$ 10,00. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3261-2656.